Parkinson

michael_j_fox

Terapia recomendada:

Vitaminas: Complexo B, B1, C e E

Minerais: cálcio, magnésio e fósforo.

Outros: Lecitina, ácido glutâmico, tirosina

1. Geleia real

2. Multiminerais

3. Sumo de Aloe Vera

4. Beta-caroteno e vitamina E

5. Vitamina C

Recomendações:

O tratamento mais recomendado é o da ingestão de minerais, vitaminas do complexo B, C e E, além de lecitina, que se encontra na gema de ovo e no feijão de soja. A levedura de cerveja contém vitaminas do complexo B.

O que é?

PARKINSON é uma enfermidade do sistema nervoso ocasionada pela diminuição de uma substância chamada dopamina, criando-se um desequilíbrio com outras substâncias (acetilcolina), o que provoca uma confusão dos impulsos nervosos que controlam os músculos e que produz movimentos musculares oscilatórios, principalmente nas mãos e na cabeça.

Os sintomas dessa enfermidade são: movimentos repetitivos, rotatórios e involuntários das mãos e cabeça. Contrações e dificuldade para falar, expressão facial dura. Em alguns casos,também diminui o apetite.

Causas:

Não se conhecem as causas dessa doença; na realidade, sabe-se apenas que a falta de secreção da dopamina feitas por certas células cerebrais é a causa deste mal.

Não existe uma cura eficaz. Sem dúvida, o que ajuda a detê-la é uma nutrição adequada. Os médicos especialistas dão aos pacientes uma substância chamada levodopa como substituto da dopanima, porém essa droga produz uma série de efeitos negativos secundários.

Anúncios