Simposium

Acne   Anorexia   Artrite   Asma   Abcesso   Calvicie   Celulite   Cirrose   Coração   Desidratação   Diabetes   Emagrecer   Epilepsia   Esclerose Múltipla   Fígado e Rins   Gastrite   Gengivite   Gota   Gravidez   Gripe   Impotência   Lúpus   Parkinson   Prostatite   Psoríase   

Os produtos de origem natural são as fontes e as origens da medicina moderna e servem de base para a cura de muitas enfermidades, na forma de eficazes remédios caseiros.

Na última década, os nutrientes naturais adquiriram uma força ainda maior, por ter sido comprovado, diariamente, que eles são uma resposta a uma cura saudável, económica e sem efeitos colaterais, frequentemente apresentados por outros medicamentos sintéticos.

As mais recentes investigações têm demonstrado que as vitaminas, os minerais, as plantas curativas, os ácidos graxos poliinsaturados, os produtos derivados das abelhas e outros produtos naturais, quando ingeridos em doses adequadas, produzem uma saúde excelente e evitam a maioria das enfermidades, ajudando a reforçar as defesas do organismo (sistema imunológico), combatendo as enfermidades de forma directa e eficaz.

De entre as plantas que se encontram na natureza, existem muitas que conseguiram sensibilizar médicos naturistas por suas propriedades curativas e nutritivas.

Como exemplo podemos citar:

A . A planta Aloe Vera (a conhecida Babosa) pertence à família das Liliáceas.

Contém assombrosas propriedades curativas, como a de inibir a dor e é um excelente anti-inflamatório, coagulante, cicatrizante, digestivo, regenerador celular,desintoxicante, hidratante e nutritivo, devido ao facto de conter 18 entre os 23 aminoácidos requeridos pelo organismo.

B. O Alho, que também pertence à família das Liliáceas (como a Babosa), tem servido à humanidade durante milénios por suas propriedades antibióticas, germicidas, revitalizantes e curativas.

Entre outras maravilhas da natureza estão o mel de abelha e o pólen. Ambos contêm a maioria das vitaminas e dos sais minerais que o corpo humano necessita para o seu correto funcionamento. O mesmo se diz da geleia real ou da própolis de abelha, que além dos elementos essenciais, contêm substâncias sintetizadas pelas próprias abelhas e que são de grande utilidade, tais como as hormonas do crescimento, as enzimas, as vitaminas e outras propriedades curativas.

Dúvidas ou Esclarecimentos

Uma das importações maravilhosas provenientes do Oriente foi à planta ancestral chamada Ginseng, levada à Europa pela primeira vez no século XVII reconhecida pelas suas funções energizantes a qual combinada com a Chia Dourada ou Sálvia, dá como resultado grandes efeitos terapêuticos.

Por esses motivos, escolhemos em nosso estudo esses produtos naturais como sendo os mais importantes para manter a saúde, o bem-estar e curar enfermidades.

A saúde desenvolve-se através de:

• Uma alimentação e nutrição corretas, a qual deve conter vitaminas, sais minerais, carbohidratos, gorduras, proteínas, oxigénio, água, sol, etc.

• Atitudes e pensamentos positivos.

• Exercício adequado para manter as articulações flexíveis e uma estrutura óssea em bom estado.

• Higiene corporal.

Quando fornecemos ao organismo alimentos que contêm muitas toxinas e poucos nutrientes naturais, o corpo vai se saturando de venenos que inibem seu bom funcionamento, além de impedir a sua cura.

Por essa razão, recomenda-se, na maioria dos casos, submeter-se, antes de qualquer tratamento, a um processo de desintoxicação à base de dietas.

Ao eliminar as carnes vermelhas da nossa alimentação e comer mais frutas e verduras, estaremos dando uma grande ajuda ao organismo para mantê-lo livre de impurezas.

Por outro lado, devemos considerar também a intoxicação que a nossa mente sofre com os pensamentos e emoções negativos que nos levam a estados nervosos prejudiciais como a angústia, tensão, o stress e o envenenamento mental, o qual se reflecte em todo o organismo através de enfermidades de origem psicossomática.

Essas enfermidades psicossomáticas estão intimamente relacionadas com as enfermidades de origem física.

O stress, o nervosismo ou a depressão levarão seu sistema imunológico a funcionar deficientemente, tomando-o portanto uma presa fácil para infecções e enfermidades de todo tipo.

Pelas razões acima citadas, é necessário fazer-se diariamente uma higiene mental de paz e tranquilidade, tendo pensamentos positivos e harmoniosos para que eles influam em nossa boa saúde física e mental.

O exercício diário, o relaxamento profundo, o entusiasmo em todas as nossas actividades, respirar ar puro, tomar banhos de sol e a ingestão de abundante quantidade de água pura são outros elementos também necessários para uma boa saúde.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s